Jovens Apolíticos




















Não necessariamente fala-se de política com jovens entre 14 e 20 anos.  É fato. Sabe-se  que esse não é o tipo de assunto que seduz essa complicada faixa etária, porém não  deve ser descartada essa possibilidade já que o  Brasil é um pais jovem e quase absolutamente democrático.
Os movimentos estudais estão basicamente  extintos  por falta de interesse da juventude ativista. A revolução  é um termo absolutamente jovem quando todo revolucionário percebe que nunca há tempo suficiente  para modificar o sistema em que e não ataca. Haverá  sempre um pensamento revolucionário na cabeça de todos os apolíticos, afirmo. Sim, pois ser apolítico é discorda do sistema em que vive e não ter coragem para desmontá-lo, pelo em sua própria cabeça.
O maior revolucionário que já existiu na face da terra, Jesus Cristo, deixou exemplo de luta, garra,  disposição, e  audácia. Conquistou muitos seguidores com sua idealização  de um mundo novo provando que de fasto existe o que chamamos de livre arbítrio. O segundo,  Che Guevara, motivou uma legião de seguidores a lutarem por um mundo mais justo, sem opressão, sem subjeção. Basear-se nesses dois super-homens na verdade, não é tão difícil como pensamentos.
Quando passamos a acreditar que o mundo em que vivemos é nosso, procuramos transformá-lo num lugar agradável e justo. A revolução não é um processo de destruição e sim de transformação.  Primeiro transformamos a idéia de sociedade, depois vamos a busca de fraternidade e união dentro desses pequenos grupos. È claro  a segunda etapa deste longo processo não vem  do dia pra noite, porem a satisfação de conquistar um grupo de seguidores nem que seja pequeno, é combustível para levar esse ideal para sempre e com a esperança de aumentar mais e mais essa equipe.
O sistema impõe muitos obstáculos na vida de um revolucionário, mas todos, ate os que cedem, nunca deixarão de lado suas maravilhosas conversas políticas com aqueles que mesmo sendo chamados de idiotas sonhadores, acreditam num mundo melhor para todos. Não existe pensamento apolítico. Tudo que existe é apenas um sistema implorando pra ser modificado por aqueles que não o compreendem e não o aceitam. O capitalismo é selvagem  mas pode  ser domado. Comunismo e Socialismo são apenas codinomes de democracia, generosidade, amor ao próximo e próprio.

VIVA LA REVOLLUCIón!! VIVA A JUVENTUDE REVOLUCIONARIA 


Postado Por Aline Barbosa

2 Response to "Jovens Apolíticos"

  1. Hysteria Project says:
    6 de agosto de 2010 às 16:07

    pornão se flar em política com os jovens, que o país está do jeito que está^^

  2. Kissajkian Abreu says:
    6 de agosto de 2010 às 16:14

    Cara quando chegam as eleições é um perígo

    to seguindo
    retribue?

    http://blogdokissaj.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigado por impor sua opinião.

Voz Alternativa