Com mais de 200 imagens espalhadas numa área de 2 km de extensão, o centro de instrução bíblico visual ou também conhecido com o Cruzeiro esta localizado no município de Poção – PE é o único do estado do Pernambuco e o 2° maior do mundo.
Apresenta-se, de forma escultural, e recorda os principais momentos da vida de Jesus Cristo, do seu nascimento, a morte e a sua ressurreição.
O jornal voz alternativa foi mais fundo e entrevisto Vitória Mergulhão uma das voluntárias.
Vitória: È importante não só para a questão religiosa, mas também cultural e financeira do estado.
Jornal: Por que você gosta de ser colaboradora?
Vitória: Sinto-me bem ao ajudar as pessoas e ao mesmo tempo estou contribuindo para o crescimento cultural e econômico da cidade.
Jornal: Levando em consideração que o cruzeiro de poção é o segundo maior do mundo e mesmo assim, tem muitas pessoas que não conhece o cruzeiro, muito menos o município. O que você acha que deve ser feito para inverte isso?
Vitória: De certa forma o governo do estado deveria entrar mais fundo, pois as estradas precisam de reformas, as quais facilitariam os acessos ao município. Também deveria ter mais apoio da própria população em trabalhos voluntários e a valorização do evento.
Jornal: Em que é aplicado o dinheiro arrecadado na portaria do cruzeiro?
Vitória: Na manutenção do cruzeiro, em pinturas e restaurações de imagens.
Jornal: O que você esta achando do domingo de ramos desse ano, e sua expectativa para os próximos anos?
Vitória: O domingo de ramos desse ano, apesar de ter diminuído a quantidade de visitantes. Foi bem organizado apesar de não ter voluntários suficientes para a organização. Para o próximo ano, espero mais ajuda da população e uma melhora na pista de acesos a cidade.
Postado por Henrique e Newton